sábado, 3 de outubro de 2009

InTeRNeT

Olá people, estou aqui escrevendo sobre o primeiro assunto desse blog, a INTERNET, esse magnífico sistema de informações que revolucionou nosso modo de vida! Por muitas vezes fui relutante em fazer accounts, ter um e-mail, fazer parte de sites de relacionamento, mas a força da internet foi maior que a minha relutância, hoje eu tenho quatro e-mails, tenho Orkut, Twitter, MSN, accounts em vários sites, e agora tenho um blog, o que antes era uma novidade, uma opção, uma distração, hoje e por muito tempo será uma obrigação!
A INTERNET é o meio de comunicação mais libertário, mais democrático, mais simples e útil da nossa era, o que estava apenas engatinhando ontem, é um gigantesco monstruoso universo de idéias, mercados, segmentos e informações, que a cada segundo fica mais vasto e indefinido, como a própria teoria do universo infinito...
Eu vejo que ainda existe muita controvérsia em relação aos beneficios e os males da INTERNET, pois, é além do controle pessoal essa ferramenta, você solta um pum no Canadá, fede lá na China, você fala alguma coisa engraçada, logo tem centenas de milhares fazendo ou falando o mesmo, você liga sua webcam, logo tem uma comunicação audio e video perfeita, quase um sonho de ficção dos tempos passados, não há tecnologia que não se aproveite de sua extensa rede, telecomunicações, computadores, videogames, corporações médicas, militares, governamentais, financeiras, religiosas e culturais, é impressionante a adaptação!
Eu aqui no meu cantinho, meu Q.Gzinho sem sair do lugar, apenas com uns cliques posso ver, saber, transmitir e receber, até mesmo sentir, já ouviu falar em amor virtual? Não é impressionante? Nesse ponto nós estamos tão ligados a INTERNET, quanto ela no mundo, e isso é realmente uma questão periculosa, pois, o que eu vou fazer sem a NET? Sem meus WWW... Que estou tão frenéticamente conectado? Pior que isso, como saber se o que eu vejo é confiavel, ou é mais uma forma de dominar o mundo? Eu não sei dizer se essa possibilidade é plausível, mas se ela for já me rendi... Os bons aspectos da INTERNET é que ela leva você a um mundo o qual provavelmente você nunca sonhou, você tem a possibilidade de navegar por um universo todo e não apenas como um espectador, mas como um participante, e você e o mundo juntos, a globalização, a interação de homem e máquina, mente e objeto, real e virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário